Star Wars: Legends of The Force
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Antes de se registrar, leia as regras!

Compartilhe | 
 

 Guia de Postagem - por Yves Lafontaine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carth Was Besper
Almirante da Nova República
Almirante da Nova República
avatar

Mensagens : 22
Data de Inscrição : 18/08/2017

MensagemAssunto: Guia de Postagem - por Yves Lafontaine   Sab Ago 26, 2017 4:42 pm

O texto abaixo foi escrito por um jogador do antigo SWL, Yves Lafontaine. Espero que, depois de tanto tempo, continue ajudando os futuros jogadores:


Isso vai ser para os senhores aprenderem a postar no fórum! Primeiramente, façam o uso correto da pontuação, principalmente a vírgula e o ponto final. Sempre que mudar um pouco o tema da frase, pule uma linha. Já se mudar a cronologia, indo para o futuro ou passado, ou uma mudança drástica de tema, crie um novo parágrafo.

Use sempre o Word para escrever seus documentos, pois permite a correção das palavras e, ocasionalmente, das frases. Uma boa escrita é essencial para o melhor entender do texto. Também é valiosíssimo na construção de um texto, seguir uma cronologia, para que a coerência seja mantida. É importante também, colocar os nomes em letra maiúscula, ou qualquer dado importante. Também sempre inicie as frases com uma letra maiúscula, para ajudar a pontuar seus textos e melhorar a compreensão.

A formatação simples de post todos conhecem, sendo o aspas (“ “) para pensamentos, o travessão ( - ) para falas e o asterisco ( * * ) para ações. Mas tente incrementar seus posts, ajudando novamente a visualização, como colocar ações em uma cor e falas em outra, ou negrito nos nomes, cores em ações diretas e sem cor em ação indireta. Isso tudo ajuda, mas mesmo que você peque nesses aspectos, é de extrema importância fazer parágrafos menores, com fácil absorção de conhecimento, facilitando assim a pesquisa durante a resposta de seus oponentes e amigos.


Seguindo esses passos básicos, vamos ao que concerne da descrição.

Descrição de Cenários

Primeiro vamos analisar a seguinte imagem: http://almaperdida.blogs.sapo.pt/arquivo/Paisagem.jpg
Podemos extrair daí 2 tipos de descrições básicas.

A descrição 1:  É um cenário de floresta com um rio cortando e montanhas ao norte.

Descrição 2: É um cenário de floresta, com uma densa mata que cobre grande parte da cena, com os mais variados tipos de árvores.

Também se faz presente um rio que corta ziguezagueando a mata, percorrendo com seu fluxo rápido, enquanto as imponentes montanhas ao norte se mostram presentes, com sua estrutura rochosa e afiada.
E o por do sol alonga as sombras das árvores que cobrem parte do caminho.
Tudo isso somado com o barulho do rio, os pássaros cantando e a brisa leve e suave que corta meu rosto tornam esse local incrível.

Perceberam a diferença?

Não estou dizendo para sempre postarem com os mínimos detalhes, isso só torna a leitura chata. Mas em eventos importantes, em ações decisivas ou que precisam passar um sentimento aprofundado, não desperdicem a descrição. Se for o caso de fazer posts longos, coloque a descrição aprofundada em Spoiler junto de uma foto parecida. Todos que quiserem se aprofundar mais na emoção do RPG irão ler a descrição e não se ater a imagem.

Muito além de embelezar o trabalho, deixa o jogo mais realista, com um aprofundamento maior dos outros players, melhorando a jogabilidade de todos, o envolvimento e a vontade de responder. Afinal, quem não quer participar de um jogo que se passa em um local único, como todos os locais devem ser?

Descrição de Movimentos

A descrição de movimentos é, acima de tudo, crucial ao seu jogo.
Um erro durante a descrição, ou a falta dela, pode dar vantagens ao seu oponente que você achava ter coberto.

É sempre muito importante esses três pontos básicos:

De onde veio
Para onde vai
Como vai

E podem ser explicados pelo seguinte exemplo:

*Faço um corte na diagonal de baixo para cima, da esquerda para a direita, mirando o seu coração com força e vontade assassina*

Nessa descrição, se bem sucedido, o oponente vai perder metade do tronco dele. Além disso, dá todo o movimento da batalha, podendo ser vista em ângulos diferentes. Mas e quando você está em uma situação não comum?

Segue o exemplo:

”Se o Hssiss ataca de boca fechada o comandante faz um movimento ousado mas ao mesmo tempo consciente.
Ele avança, colocando seu peso no golpe, e pega as patas do Hssiss nas juntas dos dedos com suas mãos, travando as articulações e impedindo as garras de o atingirem.
No mesmo movimento, o comandante junta as patas superiores para próximo ao peito do animal, criando espaço entre a boca do Hssiss para o corpo do comandante.
Logo, o comandante empurra o Hssiss de volta, tentando jogá-lo de costas no chão, pegando sua arma (que estava na fita de transporte) e fuzilando a barriga do animal, o ponto normalmente mais sensível da parte externa de qualquer ser.”
– Korriban,

- Vale dos Lords Negros, Yves Lafontaine

Olha como descrevi todos os movimentos, de onde, para onde e com qual intensidade. Isso foi crucial para o sucesso desse movimento, pois talvez se não tivesse descrito que pus o peso no golpe, ou que segurei as juntas das garras do Hssiss, eu teria falhado. Bem, é mais ou menos isso, qualquer dúvida só postar que estarei feliz em ajudar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Guia de Postagem - por Yves Lafontaine
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [MBAC] Arima Miyako: Guia de Treino - Iniciante
» Skyrim [Guia Completo]
» Guia Completo: Dark Souls - Capitulo 1 e 2.
» Guia de iniciação em BB para veteranos/novatos em f-games
» [Guia] Bosses para iniciantes (expert)(Parte I)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Star Wars: Legends of The Force :: STAR WARS - LEGENDS OF THE FORCE :: Área OFF-
Ir para: