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 Guia de Guerra Terrestre - por Yves Lafontaine

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Carth Was Besper
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MensagemAssunto: Guia de Guerra Terrestre - por Yves Lafontaine   Sab Ago 26, 2017 4:32 pm

O texto abaixo foi escrito por um jogador do antigo SWL, Yves Lafontaine. Espero que, depois de tanto tempo, continue ajudando os futuros jogadores:


Fiz um pequeno conjunto de dicas para guerra terrestre, que poderá ser aplicado e o que está escrito aqui dará base para futuros posts.

Os equipamentos básicos de cada soldado variam mas normalmente é composto de:
Uma arma para matar, normalmente um Repeater blaster, um blaster rifle.
Uma arma secundária, caso perca a primeira ou uma arma que cubra as falhas da primeira.
Uma armadura padrão

Nem sempre esse equipamento cobre tudo, então é importante fazer soldados que abrangem mais áreas, acrescentar variadas granadas, outros tipos de armas (com lança-chamas por exemplo), equipamentos de visualização (sensores térmico, radares e essas coisas), equipamentos de destruição mais fortes (como um lança foguetes) e por ai vai. É sempre importante analisar o terreno para ver os tipos de equipamento necessário para fazer a sobrevivência do local. Além disso, é importante saber a diferença entre as armas, e aqui estão:

Pistolas (Tiro menos rápido e de calibre baixo, usado por seu tamanho menor)
Rifles (Tiros rápidos com alto calibre, usado para matar mais rápido que uma pistola e causar mais dano que a mesma)
Rifles Sniper (Tiros unicos, com o objetivo de atingir com um só tiro)
Bazucas (Tiros grandes com explosão, para causar dano em área, atingindo vários soldados ao mesmo tempo, ou um grande dano a alguma estrutura)
Shotgun (Tiros lentos mas com um calibre absurdo e que causa um dano absurdo. Fica fraco de acordo com a distância)
Metralhadoras (Tem uma velocidade absurda e um bom calibre, seu maior problema é o tamanho)
Armas Estacionárias (Tem uma mobilidade quase 0, mas a velocidade, o calibre e o alcance são sempre absurdos)


No jogo também é importante analisar os tipos existentes de soldados, mas isso que eu vou falar não é aprovado ainda pela moderação, mas é bom levarmos esse senso comum a partir de hoje.

Tropas Comuns – Soldados saídos da academia
Tropas de Choque – Nível do Stormtroopers. São soldados mais hábeis
Tropas Pesadas – São soldados saídos da academia mas com habilidade de carregar mais armamento e bater mais forte. (perdem para os de Choque em questão de sobrevivência e condicionamento)
Tropas Especificas – São as forças especiais. Em sua habilidade especial ele é superior, e qualquer soldado que não possui um treinamento na área é humilhado perante o Específico. Suas outras habilidades tem o nível de um Tropa de Choque.
Tropas Especiais – É a melhor força em combate, se escolher uma habilidade específica para se especializar ela fica mais imbatível que um Soldado Específico, com as outras habilidades melhores que a da Tropa de Choque. Se não, se torna um grande soldado versátil, sendo um pouco pior que o Específico, porém com atributo em todas as áreas.


Um exemplo básico da força de cada um, medida com um blaster rifle.

Comum: Acerta 45% dos tiros na área de visão do alvo parado (Não necessariamente acerta metade. Pois ele pode estar coberto por alguma resistência material, como bunkers e trincheiras.) Quando em movimento do inimigo acerta 35%, quando em movimento seu acerta 15%.
Choque: Acerta 65% dos Tiros na área de visão, Movimento inimigo acerta  50%, Movimento seu acerta 30%
Pesada: Acerta 55% dos tiros na área de visão, 55% movimento inimigo e 45% seu movimento.
Específica (usando sua arma específica): Acerta 90% dos tiros na área de visão, movimento inimigo acerta 70%, movimento seu acerta 60%
Específica (não usando sua específica): Acerta 75% dos tiros na área de visão, movimento inimigo acerta 60%, seu movimento acerta 55%
Especiais (se usar específica): Acerta 100% dos tiros (todo tiro é um alvo acertado), movimento inimigo acerta 80%, seu movimento acerta 75%
Especiais (não usando específica): Acerta 85% dos tiros na área de visão, movimento inimigo acerta 65%, seu movimento acerta 60%

Alguns soldados canônicos são exceção, mas a taxa dos Mandalorian Protectors é de 100% em todos os três atributos, todo tiro, sendo esse o objetivo, é uma morte. Sendo o mais forte soldado existente (dados oficiais)
Além desses atributos, eles diferem mais ou menos nessa taxa a questão do preparo físico e possibilidade de façanhas. Mas, tão importante quanto saber manejar um grupo de soldados, é saber organizar um exército.
Basicamente se divide em 3 grupos:

Esquadrão (de 3 até 15 soldados)
[bTropa[/b] (de 2 até 15 Esquadrões)
[bBatalhão[/b] (de 2 até 15 Tropas)
[bExército [/b](de 2 até 15 Batalhões)

Isso é valido de forma geral, você pode compor uma Força Para-militar de 50 homens e chamá-los de Pequeno Efetivo. Tais números são genéricos, mas ajuda na hora de compreender um texto.

Além disso, é importante a divisão de comando.
O mais indicado é não passar de 10 por comandante.

10 soldados respondem a 1 Sargento
10 Sargentos a 1 Tenente
10 Tenentes a 1 Coronel
10 Coronéis a 1 General
10 Generais a 1 Grande General
10 Grandes Generais ao líder da facção.

Dessa forma permite que os comandos conheçam bem seus subordinados, seus colegas e seu comandante.
Dessa forma o trabalho fica mais versátil e mais rápido, tendo níveis definidos de hierarquia, sendo fácil identificar algum erro e corrigi-lo. Um padrão de alinhamento comum, muito utilizado pelo império (filas horizontais, soldados lado a lado) é eficaz, mas é só o começo, podendo estender as formações para as mais variadas, permitindo maior eficácia.

O objetivo das formações de batalha é atacar um ponto específico, proteger algo ou cobrir mais ângulos, facilitando o cumprimento de seu objetivo. As formações básicas são essas:

Diagonal: Usado para cobrir mais pontos diferentes, tendo homens em posições diferentes. Se em uma emboscada circular, a Diagonal provavelmente acharia os oponentes mais fácil.
Vertical: Quando é preciso andar com cautela e sem poder abrir muito espaço. Não é eficaz contra inimigos espalhados, mas é bom para um cobrir o outro
Horizontal: Não há cobertura, mas é eficaz contra soldados dispersos.
Forma T: Quando se precisa cobrir as costas, mas com poucos números. Sempre colocando de 3 em 3 vc cobre a retaguarda e continua atirando
Forma U invertida: Para impedir flanqueamentos, não deixando seus soldados apanharem dos lados
Forma U: Para flanquear os inimigos, atirando neles pela frente e pelos lados
V invertido: Para atacar com força um só ponto, ou cobrir as laterais e continuar atacando para frente
Forma 5: Para colocar um sniper ou um líder no centro, cobrindo suas pontas e também protegendo-o
Ponta: Para atacar tanto quanto o V invertido, mas o outro soldado cobre a retaguarda do ponta-de-lança e atira nos mesmos oponentes que ele
*Vulcão: ataca da mesma forma que o V invertido, mas é usado para colocar dois soldados com armas diferentes, mas importantes, na frente
Delta: Quando você precisa abrir bem o ataque e travar a defesa, fazendo um ataque forte e uma defesa eficaz, podendo também atacar de todos os lados
Águia: Ataca com muito espaço, batendo em vários pontos, tem um ponta para atacar um alvo principal e um pivô para fazer a defesa
*Dominó: É o padrão usado pelos exércitos e tropas, tendo uma grande área de abrangência, atacando medianamente, defendendo medianamente e dando cobertura quando necessário
Líder: É mais comum em caças, colocando um soldado com uma arma mais adequada para situação, ou um com mais defesa na frente para segurar ou executar ataques e os outros dando tiros com mais abrangência
Gêmeos: É usado para todo mundo se ajudar sempre, com um ataque razoável e uma defesa razoável, atacando de todos os lados


Além das formações de batalha, nós temos os movimentos do batalha, os mais básico são:

Fire and Movement (FAM) - Suppressive fire, não deixando inimigo sair para atacar
Advanced Drill (AD) - Tiro rápido, corrida, cambalhota para posicionamento melhor, camuflagem e tiro
Overwatch (OW) - Um em posição de vantagem cobrindo o outro
Center Peel (CP) - Os soldados vão abrindo uma diagonal pra traz, dando Suppresive Fire pra atrasar ataques adversários e permitir seus soldados recuarem
Blitzkrieg (BZ) - Os soldados avançam com uma velocidade constante e rápida, usando Supressive Fire até chegar no inimigo e engajar em combate de proximidade

Esses movimentos, quando combinado com as formações, mesmo quando básicos, são mortais, podendo decidir batalhas
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